O barco é feito de chapa de zinco anodizado e varões de ferro. Os detalhes foram tecidos com trapos de algodão e malha, plástico e tule. Tem a dimensão para uma única pessoa numa viagem solitária. A busca ou a perda de si próprio. Deixei estas partes vazadas para torna-lo um objecto absurdo na sua impossibilidade.
O Homem T é um projecto de arte pública criado peloEspaço T. Foram convidados 100 artistas, a cada um foi entregue um "homem" de fibra de vidro. Os Homens estiveram expostos na Av. dos Aliados no Porto de 03 de Julho a 31 de Agosto '09. Depois serão leiloados.
O conceito do meu homem t
O homem como um ser em movimento. O que criou civilizações, que fez e faz a Historia. O homem como um nómada, o emigrante, o imigrante, o exilado, o banido... O homem que sonha, que foge, que transporta consigo a sua cultura, a sua língua, o seu Deus … O homem que morre no caminho, o homem que desaparece, o homem que fica. Mandei construir um pequeno barco em ferro e trabalhei nele usando a técnica da tapeçaria, deixando vários espaços abertos. O barco é uma metáfora do movimento, de partida, de fuga, de sair e chegar … de impermanência. O barco é frágil, precário. O HomemT está dentro do barco